Toldos cortinas


Os toldos cortinas tem sido ultimamente bastante utilizado, isso porque são ideais para os mais variados ambientes e servem como proteção para as mais diversas situações. Por exemplo, a chuva, o frio, o sol e o vento, entre outros fatores, poderão ser contidos com os toldos cortinas.

Dessa forma, se em sua casa, em seu escritório, ou qualquer ambiente você sofre com muito frio em certas épocas do ano, isso porque entra uma grande quantidade de ar frio, ou se sente incomodado com os raios solares em alguns horários do dia, ou até mesmo as chuvas que podem molhar certas partes do ambiente, então a solução é a aplicação de toldos cortinas.

Além desses usos, os toldos cortinas também são aplicados para permitir uma maior privacidade em alguns pontos de sua casa ou escritório, principalmente em certos momentos.

Materiais utilizados

Geralmente os toldos cortinas possuem estruturas em aço galvanizado, ou em algumas situações, poderá ser empregado o alumínio anodizado. O acabamento é sempre feito com pintura eletrostática, e as cores mais usuais são o preto e o branco.

Para permitir quer os toldos cortinas tenham maior durabilidade e um excelente acabamento, as emendas são feitas pelo sistema de vulcanização eletrônica.

Tipos de toldos cortinas

Existem vários tipos de toldos cortinas, e dentre eles os que mais se destacam sendo, assim, os mais procurados, são os toldos cortinas rolon interno e o rolon externo. Conversaremos melhor sobre cada um deles.

Toldos cortinas rolon interno

Os toldos cortinas do tipo interno são comumente aplicados em ambientes envidraçadas, como as sacadas, os escritórios e as salas de reunião. Servem muito bem para proteger portas e janelas contra os fatores climáticos, como o vento, a chuva, o sol e as diferenças de temperaturas.

O material utilizado pode ser a critério do cliente. Geralmente se utiliza lona ou um tecido chamado screen, que se encaixa perfeitamente em qualquer ambiente. Você também poderá fazer opção pela linha Blackout.

Com esta linha é possível aplicar os toldos cortinas em salas e quartos, além de proporcionar uma limpeza fácil e rápida.

Toldos cortinas rolon externa

Toldos cortinas rolon externa são amplamente utilizados em ambientes como salões, sacadas e varandas, e também em quiosques. São ideais para a proteção e aplicação em ambientes que não possuem paredes.

Certamente com isso seu espaço ficará disponível nos dias e horários úteis, visto que enquanto isso poderão ficar enrolados e escondidos no teto. E se o frio bater ou até mesmo o sol incomodar, ou a chuva vir a molhar, você poderá se proteger simplesmente desenrolando o toldo.

Os materiais utilizados para esses toldos geralmente são à lona, o vinil ou o PVC cristal. As estruturas são de aço e latão, e com pintura eletrostática, o que dar um acabamento requintado e fino.

Toldos cortinas enroláveis

Os toldos cortinas do tipo enroláveis são certamente os mais funcionais, visto que existe a possibilidade de deixá-los totalmente abertos ou totalmente fechados. Além disso, é possível regular em diferentes alturas.

Além da segurança e da proteção, você consegue imprimir ao seu ambiente, seja a casa ou escritório ou qualquer outro, um conforto e também aconchego.

A Solusol Toldos e Coberturas

A Solusol trabalha na fabricação personalizada de toldos cortinas para os mais diversos ambientes. Você poderá entrar agora em contato diretamente com a empresa para conhecer mais sobre os trabalhos e solicitar um orçamento. Para isso utilize nossos números de telefone e e-mail através do nosso site http://www.solusoltoldos.com.br/fale-conosco.html