Telhas termo acústicas


Você já ouviu falar nas telhas termoacústicas? Elas ainda não são amplamente divulgadas, e foi pensando nisso que resolvemos te dar uma mãozinha e tratar sobre estas excelentes telhas! Continue lendo e você saberá muito mais sobre o assunto!

Mas, o que é mesmo telhas termo acústica?

Didaticamente a principal característica das telhas termo acústicas é a possibilidade de isolamento. A partir mesmo do nome a gente já pode ter uma ideia: As telhas termoacústicas servem para isolar os ruídos e também as diferenças de temperatura.

Essa característica é o que define esse tipo de telha, e foi essa característica também a responsável por popularizar essas telhas no mercado imobiliário. Atualmente, tanto projetos residenciais quanto comerciais, sejam eles pequenos, médios ou grandes, fazem uso das telhas termo acústicas.

E como são as telhas termo acústicas?

Para falar como são essas telhas, temos de falar sobre a sua estrutura. Elas são comumente chamadas de telhas sanduíche, e o motivo para isso é bem simples! Você sabe qual é?

Pois bem, essas telhas possuem uma estrutura dividida entre chapas metálicas sobrepostas e um material isolante colocado entre as duas chapas, sendo por esta razão o motivo de ser conhecida como telhas sanduíche.

Porém, existe um modelo mais simplificado, que neste caso você encontrará apenas uma chapa metálica que em sua parte inferior existe um revestimento isolante.

Essas chapas são feitas com aço galvanizado. O isolante utilizado é o poliuretano ou o isopor, que é conhecido cientificamente como poliestireno.

Um fato interessante é que o próprio cliente poderá solicitar a espessura desse isolante acústico. Vale lembrar que as variações médias são de 30 a 100 mm de espessura.

E quais as vantagens das telhas termo acústicas?

Quando você faz a opção por utilizar as telhas termo acústicas certamente só terá a ganhar, e a sua construção será ainda mais valorizada. Conheça agora quais são as principais vantagens de se utilizar as telhas termoacústicas.

1. Isolamento térmico

Você consegue reduzir em até 90% as oscilações de temperatura entre o ambiente interno e o externo. O material isolante utilizado é um baixo condutor de energia. O poliuretano, por exemplo, é conhecido como um material resistente a dissipação de energia e calor. Se você mora em um local com altas temperaturas, então é indicado que utilize as telhas termo acústicas.

2. Redução do som

Se você mora de frente a uma avenida ou ao lado de uma casa de show, certamente se sente incomodado com os altos barulhos. A saída neste caso é a utilização dessas telhas porque com elas você conseguirá reduzir de 20 a 40 dB do som que o incomoda.

Mais uma vez, o poliuretano se destaca em relação ao poliestireno. Sua característica de retenção das ondas sonoras são bem mais eficientes.

3. Previne incêndio

Se você trabalha ou mora em locais que podem sofrer com incêndio facilmente, então poderá fazer o uso dessas telhas e assim reduzir grandemente a possibilidade das chamas de fogo se propagarem em caso de um incêndio.

4. Dificulta a entrada de água

Além de reduzir as chamas durante o incêndio, o material isolante das telhas termo acústicas inibe a passagem de água. Logo, a principal vantagem nesse caso é percebida em relação às tão comuns infiltrações.

5. Redução dos gastos de energia

Como a principal característica das telhas termo acústica é o impedimento das oscilações térmicas, então certamente o seu bolso irá lhe agradecer com economia de energia. O ambiente ficará mais agradável, o que será facil evitar desperdício utilizando o ventilador ou o ar condicionado.

Para você saber mais sobre essas telhas e ainda solicitar um orçamento para o seu projeto, basta simplesmente acessar o link que disponibilizamos a seguir: http://www.solusoltoldos.com.br/toldos+cobertura+telha+aco+galvanizado.html